Divisa entre os Municípios de Porto Vitória e União da Vitória foi tema de importante reunião.

No dia 14 de Fevereiro reuniram-se na Câmara Municipal os Poderes Executivo e Legislativo das cidades de Porto Vitória e União da Vitória. O tema: a regularização da divisa entre os dois Municípios, no trecho da BR 153.

A discussão principal é a linha de divisa entre Porto Vitória – União da Vitória, que seguia a antiga “estrada de palmas”, estrada esta que ficou em desuso, se perdendo com o tempo. A ideia é utilizar as margens da BR 153 como linha divisória, o que facilitaria a compreensão da delimitação entre os Municípios.

Estiveram na reunião: Ricardo Adriano Sass, Presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, Secretário de Meio Ambiente de União da Vitória – César Augusto Strapassola representando o Prefeito Santim Roveda, o Prefeito Municipal Kurt Nielsen Júnior, o Vice-Prefeito, Francisco Xavier Kampmann, o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Carlos Barbosa, e os Vereadores Mauro Alvino Ressel, Jorge Marcelo Schneider, Avelino Zamboni e Bernardino Schneider.

Os presentes decidiram fazer um levantamento de dados importantes sobre a região, para cada Município, tais como: população, comércio, área afetada e demais dados pertinentes a fim de continuar o estudo.