Dia 24 de Agosto – Noite de homenagens, posse e eleição

Na noite desta segunda-feira, dia 24 de Agosto de 2020, os Vereadores se reuniram para mais um dia de trabalho. Além da posse ao Vereador Suplente, os Edis realizaram a eleição do novo Presidente e a homenagem póstuma ao Vereador Luiz Carlos Barbosa.

Com a presença do Prefeito Municipal Kurt Nielsen Júnior, o Presidente em exercício, Vereador Mauro Alvino Ressel iniciou com a posse do 1° Suplente Juliano Neumar Schebesta no cargo de Vereador.

Vereador Juliano Neumar Schebesta durante o juramento de sua posse.

Após, os Edis seguiram com a votação do novo Presidente da Câmara, conforme o Regimento Interno. Perante os demais colegas, se apresentou como candidato o Vereador Jones de Souza. A votação ocorreu pelo sistema de cédulas. Com 9 (nove) votos, Jones foi eleito Presidente por unanimidade. Ele vai completar o mandato da Mesa Diretora em exercício, até o final do ano.

Vereadores Jorge Marcelo Schneider e Adilson Zamboni na contagem dos votos.
O Presidente em exercício – Mauro passou o cargo para o eleito, Vereador Jones.

Em seu discurso, Jones dedicou estes meses de Presidência ao colega Luiz Carlos Barbosa.

Por último, a Câmara realizou uma homenagem póstuma ao Senhor Luiz Carlos Barbosa, que presidia a Câmara Municipal de Porto Vitória, e partiu para a eternidade no dia 17 de Agosto. Os colegas discursaram emocionados, lembrando de suas recordações como companheiro de trabalho, amigo, funcionário público e político. Seus esforços em prol do Município ficarão marcados em Porto Vitória, cidade que Luiz escolheu para viver. Luiz fixou residência na Terra das Cachoeiras no ano de 2008, e neste mesmo ano, candidatou-se a Vereador, sendo eleito para o primeiro de três mandatos que exerceu nesta Casa de Leis.

Luiz Carlos Barbosa foi lembrado com carinho por seus colegas Vereadores e funcionários da Câmara.