Devolução de recursos do Poder Legislativo

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal fez a devolução simbólica de recursos do Poder Legislativo. Os recursos recebidos que não são usados pela Casa retornam ao Poder Executivo Municipal. A devolução é feita após o encerramento do exercício financeiro. Estavam presentes a Prefeita  Marisa de Fátima Ilkiu de Souza e o Vice-Prefeito Gerson Roberto Werle, que receberam o cheque simbólico das mãos do Presidente da Câmara, Vereador Jandir Antenor Vergopolan, bem como os demais Vereadores desta Legislatura. A cerimônia ocorreu antes da última Sessão Ordinária da Casa do ano de 2022, as 18 horas no prédio da Câmara.

Neste ano a devolução será de aproximadamente R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais), valor menor se comparado aos anos anteriores. Isso ocorre porque se fez necessária uma adequação do orçamento do Poder Legislativo. Na prática, a Câmara passou a receber um repasse mensal menor que os repasses de outros anos. Recebendo menos, a devolução fica menor, e o Poder Executivo não precisa esperar o fim do exercício financeiro para poder usar esse dinheiro.