Câmara aprova Projeto de Lei que denomina o Plenário de “Luiz Carlos Barbosa”

Na última Sessão Ordinária da  Câmara Municipal – em 16 de Agosto de 2021, os Vereadores aprovaram em única discussão e votação o Projeto de Lei de autoria do Legislativo nº 02/2021. Este Projeto visa denominar o espaço do Plenário da Câmara Municipal de Porto Vitória de “Plenário Luiz Carlos Barbosa”.

A homenagem é de iniciativa da Vereadora Naiara Goreti Kampmann e tem a coautoria de todos os demais Vereadores da Casa. Há 1 (um) ano,  lamentamos o falecimento do “Luiz do Ferro Velho”. Luiz exercia o cargo de Presidente da Câmara Municipal quando foi acometido pelo vírus da Covid-19, e faleceu em decorrência da doença no dia 17 de Agosto de 2020. Ele foi a primeira vítima fatal no Município.

A Vereadora leu um breve histórico da vida pública de Luiz, que escolheu Porto Vitória como sua cidade para morar. Ele foi motorista da saúde por muitos anos, onde ajudou a salvar vidas, e também onde ouvia os pedidos e anseios da população, os quais trazia para a Câmara Municipal, desempenhando seu papel de representante do povo. Por 3 (três) mandatos consecutivos se elegeu Vereador, e no último mandato tornou-se Presidente da Câmara.