Aconteceu na última quinta-feira, dia 24 de abril de 2025, a posse dos novos vereadores mirins do Colégio Estadual Casimiro de Abreu. O Projeto Vereadores Mirins surgiu da iniciativa de professores do Cólegio, preocupados com a compreensão e participação da juventude na vida pública.

Participaram do evento os Vereadores: Naiara Goreti Kampmann – Presidente, Antonio Carlos Guimarães – Vice-Presidente, Adilson Zamboni, e Valdiney Calistro dos Anjos, os quais prestigiaram a posse dos jovens vereadores, nas dependências da Câmara Municipal. O prefeito Municipal, Fabiano José Glaab também se fez presente, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Dal´ bó.

A Câmara Municipal de Porto Vitória – PR é parceira deste importante projeto. Nesta edição, a Presidente da Casa, Vereadora Naiara Goreti Kampmann, esteve presente no Colégio para falar com os alunos sobre as atividades desenvolvidas pelos vereadores, bem como sobre a atuação do Legislativo perante os assuntos da comunidade.


Atualmente, coordenam o Projeto as professoras: Eunice Marise Pinto e Sirlei Ostwald, com o apoio do diretor do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, Flaviano Roberto Glaab.

Em sua 11ª edição, tomaram posse como vereadores mirins os seguintes alunos:

Presidente: Isabele Eloise Glaab
Vice-presidente: Mirela Maria Lourenço
1ª secretária: Juliana Marcelino Soares
2ª Secretária: Manuelly Vitória Schneider
Vereadora: Joana da Silva Amarante
Vereador: Luiz Eduardo Zamboni
Vereador: Maycon Luis Alves Casemiro
Vereadora: Thalia Vieira Pittol
As ex-alunas do Colégio – Brenda Alícia Beier da Silva, Thainara de Paula, Ingrid Nalin Trocha e Regina Mazur de Almeida, representaram a última legislatura mirim. A Ex-presidente Brenda deu posse aos estudantes eleitos para a função, que atuarão na gestão 2025-2026.
Durante a sessão solene, cada vereador apresentou seu projeto para o Município, os quais englobam diversos temas, tais como: infraestrutura, meio-ambiente, turismo e educação. Após sua aprovação pelos Vereadores Mirins, estes Projetos são encaminhados para o Poder Legislativo Municipal, como sugestão de inovações e melhorias para o Município.
