Reuniões desta quinta-feira movimentaram a Câmara de Vereadores de Porto Vitória

Na última quinta-feira, dia 26 de Outubro, diversas reuniões movimentaram as instalações da Câmara Municipal de Porto Vitória. No período da tarde, a partir das 13h00min aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, reunião voltada para discutir assuntos pertinentes a Agricultura no Município. Durante a reunião, o Prefeito Kurt Nielsen Júnior e os membros do CMDR receberam o veículo 0 km adquirido pelo Executivo através de recursos da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – Seab, uma Camionete Amarok 4×4 para atuar na Secretaria de Agricultura.

3cace935-4775-41bf-90ff-aebbe7b2699553c7e6bc-3c00-4b5b-8809-eaf5857fb0d9

Logo após, as 18h00min, a população acompanhou um debate com os Deputados: Enio Verri (Federal) e Professor Lemos (Estadual), ambos do Partido dos Trabalhadores – PT, que vieram a convite do Vereador Lauro Morandi, do mesmo Partido. O objetivo da reunião foi explicar a situação política observada pelos Deputados a nível Estadual e Federal, bem como aproximar o trabalho dos mesmos com a demanda do Município, discutindo programas, projetos e emendas possíveis.

O Presidente do Sindicato Rural e demais Vereadores entregaram um Ofício ao Deputado Lemos solicitando a destinação de recursos para a aquisição de calcáreo. Outro tema abordado foi a necessidade de regulamentação para a comercialização de queijo fabricado artesanalmente através do leite in natura, um projeto do Deputado Professor Lemos que está parado na Assembleia Legislativa do Estado, que é de interesse do Município de Porto Vitória. O Presidente da Casa, Vereador Júlio Cesar Serafim Schebesta (PMDB) informou que a Câmara entrará em contato com a Uvepar – entidade representativa das Câmaras Municipais do Estado do Paraná – para que a mesma mobilize as demais Câmaras e solicite o andamento desse Projeto nos trâmites Legislativos.

d2b201b8-f0d2-4191-bff1-b4102e6a33d20ec629ec-4c87-4760-9955-3a475dca4b50