CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS EX-VEREADORES DO MUNICÍPIO DE PORTO VITÓRIA

A Câmara de Vereadores de Porto Vitória realizou no dia 15 de Agosto a Sessão Solene em homenagem aos Ex-Vereadores do Município.. O evento aconteceu no Porto Vitória Esporte Clube – P.V.E.C. conhecido como Salão de Molas, as 09h30min. Durante a Solenidade, os Vereadores que atuaram desde a Primeira Legislatura, no período de 1965 a 1968, até a Décima Primeira Legislatura, no período de 2009 a 2012, receberam uma Moção de Aplausos das mãos do Presidente da Câmara – Jorge Marcelo Schneider, da Prefeita Municipal – Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, dos Vereadores da Casa Legislativa e do Vice Prefeito – Ivar Lombardi, bem como de Secretários Municipais.

Os homenageados Günther Hoberg, Vero Lúcio Vier e Laurindo Gabriel Vicenzi fizeram uso da palavra em nome dos demais, para agradecer pelo momento e carinho que receberam naquela manhã. Eles relembraram momentos históricos e fatos do passado, comparando com a atualidade do Município de Porto Vitória; ao todo, 45 Vereadores foram homenageados na Sessão. O Presidente da Câmara, Vereador Jorge Marcelo Schneider, comemorou com êxito a homenagem e destacou que é importante agradecermos e lembrarmo-nos dos feitos das pessoas ainda em vida, para mostrar a gratidão e o reconhecimento pelo trabalho em prol do Município de Porto Vitória: “ouvir o depoimento dos ex-vereadores ajudou a entender um pouco as dificuldades da época; foi o momento de nós homenagearmos essas pessoas que sonharam, que idealizaram. Não podemos saber quem somos se não olharmos para trás. Agradecemos essas pessoas e sua dedicação.”

Durante o evento também foram lembrados os Vereadores já falecidos, que foram mencionados de acordo com cada Legislatura, com uma mensagem especial escrita pelo Pe. Emílio Bortolini, Pároco da Igreja São Miguel Arcanjo.  Após a cerimônia, todos foram convidados a participar do almoço em alusão ao 9º Encontro de moradores e ex-moradores do Município de Porto Vitória, no Recanto Baumann.